segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sistema NFT e solução nutritiva

Com a compra de um Kit NFT e dos respectivos Nutrientes para as primeiras experiências, deu se inicio ao Projecto.  Montagem do Kit , mistura dos nutrientes e respectiva dosagem, aquisição do medidor de pH e de condutividade eléctrica e por fim o " transplante" das plantas para o Sistema.

 Sistema NFT
 Solução Nutritiva
 Temporização da Solução para o Sistema
Medidor de pH e condutividade eléctrica

3 comentários:

  1. Boa tarde, estou a começar a projectar o meu 1º sistema hidroponico, pelo que vejo são necessarias varias coisas, entre elas os medidores. o de PH e o de condutividade electrica, onde posso comprar???
    Melhores cumprimentos
    Teresa Pais

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Teresa Pais;

    Poderá adquirir os aparelhos a um preço bastante acessivel no website de vendas OLX ( onde adquiri os meus) ou no Coisas.pt .. espero ter ajudado.. qualquer duvida não hesite.

    Cumprimentos;

    Estevão Anacleto

    ResponderEliminar
  3. Olá Estevão. Comecei há bem pouco tempo com um sistema caseiro NFT e outro com imersão das plantas (raízes) em solução (numa caixa). Acontece que, com medidores iguais aos seus, obtenho sempre valores de condutividade muito altos e isto respeitando as normas de elaboração da solução (hidrovista). Será erro meu ou de leitura do aparelho?? As alfaces que têm cerca de uma semana na solução, começam a apresentar as bordas das folhas acastanhadas... suponho que de valores altos da CE? Enfim, ando à pesca...
    Obrigado pelo tempo e por qualquer ajuda que possa dar.
    Paulo

    ResponderEliminar